GUIA DE CUIDADO COM JOIAS DE PRATA

As joias de Gabriel Balsanuff são feitas para durar toda a vida, porém é normal sofrerem desgaste com o tempo e o cuidado adequado é necessário para manter sua boa aparência. Pensando nisso, criei pra vocês este guia básico de cuidados com a joia de prata. Espero que encontre orientações úteis e em caso de dúvida, por favor entre em contato pelo e-mail contato@gabrielbalsanuff.com.br ou telefone (85) 3091.9460.


 

Para aqueles que usam joias de prata regularmente, mantê-la limpa e com boa aparência exige um esforço regular. Aqui estão algumas orientações gerais que podem ajudar:

Muitas pessoas tem me pedindo pra ensinar como limpar e manter sempre limpas suas joias em prata.

Primeiro você deve saber que a prata é um metal que oxida com facilidade, e isso pode ser mais rápido em algumas pessoas, depende de diversos fatores.

Tem peças que são bem mais fáceis de limpar que outras, eu quero mostrar aqui como limpar as peças fáceis mas também as correntes, que acumulam sujeira nos orifícios e isso torna sua limpeza mais difícil.

Existem vários métodos de limpeza divulgados aí na internet, o primeiro que vou mostrar é a flanela mágica, a flanela mágica é um pano que já vem com um agente polidor em pó impregnado nela. Basta esfregar para ver um resultado.

Eu indico a flanela mágica para peças com detalhes escurecidos, nessas peças, não é interessante fazer uma limpeza mais profunda, porque não queremos perder suas características.

O segundo método, é o polidor de metais. Esse produto é facilmente encontrado nos supermercados e muito fácil de usar.

Eu indico para peças lisas sem detalhes escurecidos, peças que devem ficar toda branquinha

Os colares e correntes finas já provaram ser os mais difíceis de limpar, por isso precisam de procedimento mais drástico.

Coloque o colar ou corrente dentro de um copo ou outro recipiente.

Coloque um pouco de amoníaco, o suficiente para cobrir a peça, e  uma pitada de bicarbonato de sódio... Deixe de molho por 10 ou 15 minutos.

Em seguida retire e escove com uma escova de dentes usada.

Para um resultado ainda melhor, passe o polidor de metais, deixe secar e lave em seguida escovando com a escova de dentes.


ASSISTA O VÍDEO:

Usando sua joia

Joias são usadas por milhões de pessoas todos os dias, mas poucos sabem como preservar seus tesouros de forma simples. Aqui vão algumas recomendações básicas a considerar quando for usar suas joias:

Remover joias durante as tarefas - Ao realizar tarefas manuais, retire suas joias para evitar danos físicos ou exposição a produtos químicos ou líquidos de limpeza. Algumas tarefas que devem ser evitadas incluem, o trabalho na cozinha, jardinagem, limpeza da casa e outras tarefas comuns.

Coloque sua joia após a aplicação de maquiagem - Cosméticos, Hairspray, perfumes e loções podem conter substâncias químicas que podem muitas vezes danificar as joias. Colocando suas joias depois de aplicar estes produtos vai reduzir qualquer dano potencial.

Não usar joias em piscinas - Água clorada pode reagir com os metais encontrados nas joias causando alterações de cor e até mesmo danos estruturais. Portanto, é uma boa ideia retirar as joias antes de entrar na piscina.

Esportes de contato e joias não se misturam - duros golpes durante a prática desportiva pode danificar as joias para não mencionar as pessoas envolvidas. Todas as joias devem ser removidos antes do jogo começar.

Retire sua joia antes do banho
remover todas as joias antes de tomar banho. O sabão pode criar uma camada que tornará a peça com aparência opaca e favorecendo o acúmulo de sujeira.

Espero que tenha sido útil.